Logo FDSM

PALESTRA "CONHECENDO O MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS".

31/08/2021, terça-feira, às 15h

Inscrições abertas para a Palestra on-line com o tema "Conhecendo o Ministério Público de Contas" sob a coordenação da Professora Mestra Ana Carolina de Faria Silvestre.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas e o MPC/MG convidam todos os acadêmicos e a comunidade para a palestra virtual e em tempo real com o tema "Conhecendo o Ministério Público de Contas" que será ministrada pela Procuradora Doutora Maria Cecília Borges.

Ementa: Divulgação do Ministério Público de Contas (MPC), instituição de controle externo, prevista no art. 130 da Constituição da República. O MPC possui uma atuação técnico-especializada no controle da aplicação e gestão de recursos públicos. Com o propósito de aproximar a sociedade da atividade exercida pelo MPC, o evento apresentará seus membros, competências, campo de atuação, estrutura e, sobretudo, os mecanismos de que dispõe o cidadão para acioná-lo quando diante de irregularidades na aplicação de recursos públicos.

A atividade será transmitida na plataforma Zoom no dia 31/08/2021, terça-feira, às 15h. O link para acesso será enviado por e-mail 01 (uma) hora antes do início da Palestra.

VAGAS LIMITADAS.
 
Evento 782 - PALESTRA 'CONHECENDO O MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS'.

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.