Logo FDSM

CLXXIV SIMPÓSIO "A AÇÃO DE DIVÓRCIO À LUZ DO CPC/15 E A POSSIBILIDADE DE CONCESSÃO DE TUTELA DE EVIDÊNCIA".

20/08/2021, sexta-feira, às 17h

Inscrições abertas para o CLXXIV Simpósio on-line com o tema "A ação de divórcio à luz do CPC/15 e a possibilidade de concessão de tutela de evidência" sob a coordenação do Professor Mestre Luiz Tarcísio de Paiva Costa.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para o simpósio virtual e em tempo real com o tema "A ação de divórcio à luz do CPC/15 e a possibilidade de concessão de tutela de evidência" que será ministrado pelos Professores Luiz Tarcísio de Paiva Costa e Marina Helena Vieira da Silva e pela egressa Danielle da Silva Mariosa Amaral.

Ementa: Considerando a nova pragmática apresentada pelo Código de Processo Civil, em consonância ao constitucionalismo contemporâneo, há uma forte tendência que leva ao reconhecimento da possibilidade de que seja concedida tutela de evidencia na ação de divórcio, para sua decretação, considerando, dentre outros fatores, que se trata de um direito potestativo e incondicional, sendo suficiente a manifestação de vontade de uma das partes para que haja sua decretação. Neste simpósio serão abordadas as questões atuais acerca da matéria, com a apresentação de julgados que demonstram a fundamentação utilizada que leva à possibilidade da concessão de tutela de evidência.

A atividade será transmitida no Webinarjam no dia 20/08/2021, sexta-feira, às 17h.

ATENÇÃO ALUNOS: para se inscrever utilize o e-mail cadastrado na FDSM.

INSCREVA-SE
 
Evento 778 - CLXXIV SIMPÓSIO 'A AÇÃO DE DIVÓRCIO À LUZ DO CPC/15 E A POSSIBILIDADE DE CONCESSÃO DE TUTELA DE EVIDÊNCIA'.

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.