Logo FDSM

CLXXII SIMPÓSIO "OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA SAÚDE MENTAL DOS IDOSOS".

19/06/2021, sábado, às 10h.

Inscrições abertas para o CLXXII Simpósio on-line com o tema "Os Impactos da Pandemia na Saúde Mental dos Idosos" sob a coordenação da Professora Mestra Ana Carolina de Faria Silvestre.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para o simpósio virtual e em tempo real com o tema "Os Impactos da Pandemia na Saúde Mental dos Idosos" que será ministrado pelos mestrandos membros do Grupo "Apoio aos Vovôs e Vovós", a Recreadora e representante do Asilo Betânia da Providência Luciene do Prado e a Psicóloga Mariana Pereira da Rocha.

Ementa: A Covid-19 tem provocado consequências desastrosas em todo o mundo, e principalmente no Brasil. Além da sobrecarga do sistema de saúde e do alto índice de mortes, a saúde mental da população brasileira, com foco na categoria dos idosos, merece atenção, uma vez que as necessárias medidas de distanciamento e isolamento social causam ansiedade, estresse e depressão. Assim, o grupo de alunos do Mestrado da FDSM, como atividade de inserção social, pretende estabelecer um diálogo interdisciplinar entre o Direito e a Psicologia a fim de que sejam pensadas alternativas para a promoção do bem-estar dos idosos.

A atividade será transmitida no Webinarjam no dia 19/06/2021, sábado, às 10h.

ATENÇÃO ALUNOS: para se inscrever utilize o e-mail cadastrado na FDSM.

INSCREVA-SE
 
Evento 766 - CLXXII SIMPÓSIO 'OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA SAÚDE MENTAL DOS IDOSOS'.

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.