Logo FDSM

PALESTRA "AUTHOR MEETS READER COM ALICE BOSMA, AUTORA DE EMOTIVE JUSTICE: LAYPERSONS´ AND LEGAL PROFESSIONALS´EVALUATIONS OF EMOTIONAL VICTIMS WITHIN THE JUST WORLD PARADIGM".

11/05/2021, terça-feira, às 11h30.

Inscrições abertas para a Palestra "Author meets reader com Alice Bosma, autora de Emotive Justice: Laypersons´ and legal professionals´evaluations of emotional victims within the just world paradigm" sob a coordenação da Professora Mestra Ana Carolina de Faria Silvestre.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para a Palestra virtual e em tempo real ministrada em inglês "Author meets reader com Alice Bosma, autora de Emotive Justice: Laypersons´ and legal professionals´evaluations of emotional victims within the just world paradigm" que será ministrada pela Autora Alice Bosma, doutora e professora assistente no Departamento de Direito Criminal da Tilburg University, na Holanda.

Ementa: Como as pessoas leigas e os profissionais do Direito reagem às vítimas de crimes? A teoria do mundo justo assume que as pessoas recebem aquilo que elas merecem e há insuficiente foco na avaliação normativa dos observadores. A pesquisa de Bosma preenche essa lacuna. A autora conduziu pesquisa qualitativa e quantitativa a fim de avaliar como os profissionais legais (promotores e juízes holandeses) diferem das pessoas leigas em suas reações às narrativas emocionais das vítimas. Neste encontro, teremos a oportunidade de conhecer esta interessante pesquisa em primeira pessoa, a partir de um diálogo com a autora. Alice Bosma é doutora e professora assistente no Departamento de Direito Criminal da Tilburg University, na Holanda.

A atividade será transmitida no Webinarjam no dia 11/05/2021, terça-feira, às 11h30.

ATENÇÃO ALUNOS: para se inscrever utilize o e-mail cadastrado na FDSM.

INSCREVA-SE
 
Evento 755 - PALESTRA 'AUTHOR MEETS READER COM ALICE BOSMA, AUTORA DE EMOTIVE JUSTICE: LAYPERSONS´ AND LEGAL PROFESSIONALS´EVALUATIONS OF EMOTIONAL VICTIMS WITHIN THE JUST WORLD PARADIGM'.

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.