PALESTRA

17/04/2021, sábado, às 09h.

Inscrições abertas para a Palestra on-line com o tema "Preparação para Author meets reader com Alice Bosma" sob a coordenação da Professora Mestra Ana Carolina de Faria Silvestre.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para a palestra virtual e em tempo real com o tema "Preparação para Author meets reader com Alice Bosma" que será ministrada pela Professora Mestra Ana Carolina de Faria Silvestre e o acadêmico Marco Leite Fernandes.

Ementa: Como as pessoas leigas e os profissionais do Direito reagem às vítimas de crimes? A teoria do mundo justo assume que as pessoas recebem aquilo que elas merecem e há insuficiente foco na avaliação normativa dos observadores. A pesquisa de Bosma preenche essa lacuna. A autora conduziu pesquisa qualitativa e quantitativa a fim de avaliar como os profissionais legais (promotores e juízes holandeses) diferem das pessoas leigas em suas reações às narrativas emocionais das vítimas. No dia 11/05, às 11h30, teremos a oportunidade de dialogar com Alice Bosma, autora de Emotive Justice: Laypersons´ and legal professionals´evaluations of emotional victims within the just world paradigm. Neste encontro prévio ao Author meets reader, discutiremos dois capítulos deste livro, gentilmente autorizados pela autora, a fim de que possamos nos preparar para este frutífero encontro com Alice, doutora e professora assistente no Departamento de Direito Criminal da Tilburg University, na Holanda.

A atividade será transmitida no Webinarjam no dia 17/04/2021, sábado, às 09h.

ATENÇÃO ALUNOS: para se inscrever utilize o e-mail cadastrado na FDSM.

Capítulos Livro "Emotive Justice"

Evento 741 - PALESTRA