Logo FDSM

CLXVII SIMPÓSIO A EFETIVAÇÃO DO ACESSO À JUSTIÇA: A IMPORTÂNCIA DA FUNDAMENTAÇÃO DAS DECISÕES JUDICIAIS À LUZ DO ARTIGO 489 DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

20/03/2021, sábado, às 10h.

Inscrições abertas para o CLXVII Simpósio on-line com o tema "A efetivação do acesso à justiça: a importância da fundamentação das decisões judiciais à luz do artigo 489 do Código de Processo Civil" sob a coordenação da Professora Ma. Suzana Ribeiro da Silva.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para CLXVII Simpósio virtual e em tempo real com o tema "A efetivação do acesso à justiça: a importância da fundamentação das decisões judiciais à luz do artigo 489 do Código de Processo Civil" que será ministrado pela Professora Ma. Suzana Ribeiro da Silva e acadêmica Maria Tereza Moretti Ribeiro da Silva.

Ementa: O processo civil sofreu grandes alterações em virtude do advento da Lei 13.105 de 16 de março de 2015. O novo código veio com a finalidade de acompanhar as mudanças da sociedade que está em constante evolução. Desse modo, torna-se importante a análise das referidas alterações, verificando a imprescindibilidade da fundamentação das decisões judiciais como forma de garantia ao acesso à justiça e aos direitos fundamentais como o contraditório, a ampla defesa e a segurança jurídica.

A atividade será transmitida no Webinarjam no dia 20/03/2021, sábado, às 10h.

ATENÇÃO ALUNOS: para se inscrever utilize o e-mail cadastrado na FDSM.

INSCREVA-SE
 
Evento 736 - CLXVII SIMPÓSIO A EFETIVAÇÃO DO ACESSO À JUSTIÇA: A IMPORTÂNCIA DA FUNDAMENTAÇÃO DAS DECISÕES JUDICIAIS À LUZ DO ARTIGO 489 DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.