APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTÁRIO "SEM SAÍDA"

Data/Hora do Evento: 09/11/18, sexta-feira, às 9h

Inscrições abertas para a Apresentação do Documentário "Sem Saída", de autoria do Prof. Dr. Paulo Velten - Pesquisador de Pós Doutorado / Bolsa Capes e Professor na Universidade Federal do Espírito Santo. Evento coordenado do Programa de Pós-Graduação em Direito da FDSM

Texto do Evento: A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para a Apresentação do Documentário "Sem Saída", de autoria do Prof. Dr. Paulo Velten - Pesquisador de Pós Doutorado / Bolsa Capes e Professor na Universidade Federal do Espírito Santo.

Ementa: O documentário "Sem Saída" apresentará a materialização do Estado de Exceção a partir da sistemática e seletiva eliminação e internação dos jovens brasileiros em conflito com a lei, tendo como pano de fundo, a excepcional concentração de tais atos durante a assim denominada greve da polícia militar do Espírito Santo. O objetivo é demonstrar que o Estado de Exceção vem se tornando uma prática mais comum do que poderiam imaginar os precursores teóricos que deram fundamento à tese. Demonstrar ainda que este estado excepcional tem sido produzido há várias décadas por forças hegemônicas.

A atividade ocorrerá no dia 09/11/18, sexta-feira, às 9h, no Salão do Tribunal do Júri desta instituição de ensino. Vagas limitadas.

Informações: PPGD – 35 3449-8106 / ppgd@fdsm.edu.br

Evento 381 -  APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTÁRIO 'SEM SAÍDA'