Logo FDSM

PALESTRA ONLINE "QUEM DECIDE? O JUIZ, O ALGORITMO OU O CÉREBRO?"

15/09/2026, terça-feira, às 17h30

Inscrições abertas para a Palestra Online com o tema "Quem decide? O juiz, o algoritmo ou o cérebro?", sob a coordenação da Professora Mestra Marina Helena Vieira da Silva.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para a Palestra Online com o tema "Quem decide? O juiz, o algoritmo ou o cérebro", sendo ministrada pela Professora Mestra Marina Helena Vieira da Silva.

Ementa: Em um cenário em que decisões judiciais são cada vez mais atravessadas pela exposição midiática e redes sociais, pelos vieses cognitivos e pelo uso crescente de inteligência artificial, surge uma questão fundamental: até que ponto o processo decisório é verdadeiramente racional e imparcial? O evento propõe uma reflexão sobre os fatores humanos, sociais e tecnológicos que influenciam a decisão.

A atividade ocorrerá no dia 15/09/2026, terça-feira, às 17h30 na plataforma Webinarjam.

Público-alvo: Alunos da graduação, mestrado, egressos e comunidade externa.

Duração aproximada: 01h30

Carga Horária: 2,5 (online)

Controle de Presença: necessária a presença on-line em pelo menos 75% do tempo da atividade para cômputo das horas de atividades complementares.

ATENÇÃO ALUNOS: para se inscrever utilize o e-mail cadastrado na FDSM.
 
Evento 1381 - PALESTRA ONLINE 'QUEM DECIDE? O JUIZ, O ALGORITMO OU O CÉREBRO?'

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação