Logo FDSM

PALESTRA PRESENCIAL "A CRISE DA FILOSOFIA E DO DIREITO EM CASTANHEIRA NEVES"

19/09/2026, sábado, às 09h

Inscrições abertas para a Palestra presencial com o tema "A crise da filosofia e do direito em Castanheira Neves", sob a coordenação do Professor Doutor Edson Vieira da Silva Filho.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para a Palestra presencial com o tema "A crise da filosofia e do direito em Castanheira Neves", que será ministrada pelo Professor Doutor Edson Vieira da Silva Filho.

Ementa: Castanheira Neves busca uma reaproximação do direito e do mundo concreto, por meio do resgate de categorias perdidas na modernidade, como ética, moral e filosofia. Ao reconhecer uma interlocução necessária, ele abre as portas para uma hermenêutica baseada na fraternidade e que resgata os direitos fundamentais como sentido do direito.

A atividade ocorrerá no dia 19/09/2026, sábado, às 09h, no Salão do Tribunal do Júri desta instituição.

Duração aproximada: 01h30

Controle de Presença: necessária a presença em pelo menos 75% do tempo da atividade e a leitura da carteirinha no final do evento para cômputo das horas de atividades complementares.

Público-alvo: Alunos da graduação, extensão, mestrado, egressos e comunidade externa.

Vagas limitadas.
 
Evento 1380 - PALESTRA PRESENCIAL 'A CRISE DA FILOSOFIA E DO DIREITO EM CASTANHEIRA NEVES'

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação