Logo FDSM

MESA REDONDA

06/05/2017, sábado, às 09h30.

Inscrições abertas para a Mesa Redonda com o tema “Repensando a Democracia: entre o Direito do Consumidor e a Cidadania” sob a coordenação da Professora Ma. Renata Nascimento Gomes.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para a Mesa Redonda com o tema “Repensando a Democracia: entre o Direito do Consumidor e a Cidadania" que será ministrada pelos Professores Ana Carolina de Faria Silvestre, Renata Nascimento Gomes e Francisco José de Oliveira.

Ementa: Cidadania é elemento fundamental para se pensar em um Estado Democrático de Direito. Assim, a aplicação do Direito do Consumidor deve considerar o fato deste ser tipicamente um direito difuso e, portanto, voltado à democracia, bem como à cidadania. Não basta o direito ao voto, nem seu exercício em si. Necessário fomentar a construção da consciência crítica, capaz de apontar os problemas da sociedade, formular opções e participar da execução das mesmas. Neste sentido, a participação na esfera pública implica em responsabilidade e equilíbrio na execução das tarefas assumidas, com o compromisso permanente de se emancipar e fazer o melhor pela sociedade.

O evento ocorrerá no dia 06/05/2017, sábado, às 09h30, no Salão do Tribunal do Júri desta instituição de ensino. Vagas limitadas.

ATENÇÃO: DURANTE O EVENTO HAVERÁ O LANÇAMENTO DA COMISSÃO DE AÇÕES SOCIAIS DA FDSM.
 
Evento 133 - MESA REDONDA

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.