Logo FDSM

I SEMINÁRIO DE DIREITO ANTIDISCRIMINATÓRIO

21 e 22/10/2025, terça e quarta-feira às 18h

Inscrições abertas para o I Seminário de Direito Antidiscriminatório realizado na modalidade presencial, sob a coordenação da Professora Mestra Jéssica Pereira Arantes Konno Carrozza e Diretório Acadêmico Professor Jorge Beltrão.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas e o Diretório Acadêmico Professor Jorge Beltrão convidam todos os acadêmicos e a comunidade para o I Seminário de Direito Antidiscriminatório que será ministrado pelos convidados Dr. Alessandro da Silva Pereira (advogado e Presidente da Comissão de Diversidade da OAB Pouso Alegre) e Dra. Luciene Augusta de Melo (advogada e membro da Comissão da Igualdade Racial da OAB/MG).

O evento ocorrerá nos dias 21 e 22/10/2025, terça-feira e quarta-feira, a partir das 18h, no Salão do Tribunal do Júri desta instituição. Segue programação completa.

Programação:

21/10/2025 às 18h
- Palestra 01: Direito e Diversidade: O Ativismo Judicial e a Omissão Legislativa na Garantia dos Direitos LGBTI+ com o advogado e Presidente da Comissão de Diversidade da OAB Pouso Alegre Dr. Alessandro da Silva Pereira.

22/10/2025 às 18h
- Palestra 02: Justiça Racial: Racismo Estrutural, Institucional e o Perfilamento na Segurança Pública
com a advogada e membro da Comissão da Igualdade Racial da OAB/MG Dra. Luciene Augusta de Melo.

Carga Horária: até 10 horas (05 horas de atividades complementares para cada dia).

Controle de Presença: necessária a presença em pelo menos 75% do tempo da atividade e a leitura da carteirinha no final de cada palestra para cômputo das horas de atividades complementares.

Vagas limitadas.
 
Evento 1288 - I SEMINÁRIO DE DIREITO ANTIDISCRIMINATÓRIO

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação