Logo FDSM

CXXII SIMPÓSIO "O CONCEITO DE DIREITO: REFLEXÕES À LUZ DA OBRA O ALIENISTA"

18/02/2017, sábado, às 09h.

Inscrições abertas para o CXXII Simpósio com o tema "O conceito de direito: reflexões sobre a tênue linha que separa o direito do não direito à luz da obra O Alienista" sob a coordenação da Professora Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para o CXXII Simpósio com o tema "O conceito de direito: reflexões sobre a tênue linha que separa o direito do não direito à luz da obra O Alienista" que será ministrado pelas professoras Ana Carolina de Faria Silvestre e Renata Nascimento Gomes.
Ementa: O direito é um fenômeno cultural-social-jurídico que se concretiza nas leis, nos precedentes, na doutrina; como realização prática. A reflexão que tecerá pretende explorar uma dimensão fundamental da construção do direito na prática, ou seja, as decisões ou escolhas que estão na raiz da constituição do direito como um seu momento decisivo. À luz da obra O Alienista, de Machado de Assis, promover-se-á a discussão acerca do caráter dogmático do direito.
O evento ocorrerá no dia 18/02/2017, sábado, às 09h, no Salão do Júri desta instituição de ensino. Vagas limitadas.
 
Evento 119 - CXXII SIMPÓSIO 'O CONCEITO DE DIREITO: REFLEXÕES À LUZ DA OBRA O ALIENISTA'

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.