MINICURSO "DOMINANDO O CURRÍCULO LATTES: UM GUIA PRÁTICO PARA ESTUDANTES DE DIREITO".

08/05/2024, quarta-feira, 18h

Inscrições abertas para o Minicurso presencial com o tema "Dominando o Currículo Lattes: Um Guia Prático para Estudantes de Direito" sob a coordenação da Professora Mestra Jéssica Pereira Arantes Konno Carrozza.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para o Minicurso presencial intitulado "Dominando o Currículo Lattes: Um Guia Prático para Estudantes de Direito", que será ministrado pela Professora Mestra Jéssica Pereira Arantes Konno Carrozza e as Mestrandas Júlia de Paula Faria e Lidiane Cintra de Oliveira Dias.

Ementa:Este minicurso é projetado para capacitar estudantes de Direito na utilização eficaz do Currículo Lattes, destacando sua importância para a carreira acadêmica e profissional. O minicurso será dividido em dois encontros.
No primeiro encontro, os participantes serão introduzidos ao Currículo Lattes, explorando seu conceito, histórico e sua importância no contexto acadêmico brasileiro e internacional. Abordar-se-á sua estrutura, oferecendo uma visão geral das seções principais para criação de um perfil, como dados pessoais, formação, experiência e produção, com dicas específicas para a área do Direito. O segundo encontro será prático e ocorrerá no laboratório de informática. Os participantes aprenderão a inserir em conta no sistema Lattes suas produções e receberão orientações produções acadêmicas e profissionais. No próximo momento, haverá discas para a manutenção e atualização do currículo.

A atividade ocorrerá no dia 08/05/2024, quarta-feira, no Salão do Tribunal do Júri, e no dia 14/06/2024, sexta-feira, no Laboratório de Informática, ambos os encontros as 18h.

Duração aproximada de cada encontro: 01h

Vagas limitadas.

Evento 1109 - MINICURSO 'DOMINANDO O CURRÍCULO LATTES: UM GUIA PRÁTICO PARA ESTUDANTES DE DIREITO'.