Logo FDSM

VI CONGRESSO JURÍDICO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO PROFESSOR JORGE BELTRÃO.

25/10/2023, 09h

Inscrições abertas para o VI Congresso Jurídico do Diretório Acadêmico Professor Jorge Beltrão com o tema "Tendências jurídicas em foco: debates plurais e multidisciplinares em evidência".


O Diretório Acadêmico Professor Jorge Beltrão e a Faculdade de Direito do Sul de Minas convidam todos os acadêmicos e a comunidade para o VI Congresso Jurídico "Tendências jurídicas em foco: debates plurais e multidisciplinares em evidência" que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27/10/2023, quarta, quinta e sexta-feira, nesta instituição de ensino.

Programação:

25/10/2023 às 19h:
Palestra I – Abertura – Salão Nobre – Dr. Rogério Greco: Violência urbana e facções criminosas.

26/10/2023:
09h: Minicurso – WebinarJam – Dr. Gabriel Quintanilha: Reforma Tributária em trâmite no Senado (PEC 45/2019) – expectativas e análise crítica.
19h: Palestra III – Salão do Tribunal do Júri – Dr. Murillo Franco Camargo: Desafios da execução trabalhista e o instituto da desconsideração da personalidade jurídica.
20h30: Palestra IV – Salão do Tribunal do Júri – Dra. Juliana Campos de Faria: Cooperação Judiciária Nacional: construção de um processo eficiente e justo por meio do exercício concertado de competências.

27/10/2023:
09h: Palestra V – Salão do Tribunal do Júri – Dr. Paulo Eduardo Vieira de Oliveira: Assédio moral no trabalho: caracterização e consequências.
19h: Palestra VI – Encerramento – Salão do Tribunal do Júri – Dr. Luís Carlos Balbino Gambogi e Dr. Newton Teixeira Carvalho: Princípios do Processo Civil & Direito das Famílias inclusivo, democratizado e laicidade do Estado.

Doação: 01 Kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) deverá ser entregue na sala do Diretório Acadêmico, localizada no terceiro piso do prédio sede, durante a palestra de abertura.

Controle de Presença: no minicurso online será necessário presença em pelo menos 50% do tempo da atividade e atender as orientações postadas no chat durante o evento. Já nas atividades presenciais, haverá leitura da carteirinha no final de cada apresentação.

Horas de Atividades Complementares: até 25 horas (5h para cada painel, num limite total de 20h e mais um bônus de 5h para quem assistir tudo).

Observação: nos dias 25, 26 e 27/10/2023 não haverá aula na graduação.

Vagas limitadas.

Inscrições: Clique aqui

 
Evento 1042 - VI CONGRESSO JURÍDICO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO PROFESSOR JORGE BELTRÃO.

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.