Logo FDSM

CCVII SIMPÓSIO "A DEMOCRACIA DEIXA ALGUÉM DE FORA? EM BUSCA DA EFETIVIDADE DO DIREITO ANTIDISCRIMINATÓRIO".

10/08/2023, quinta-feira, às 18h

Inscrições abertas para o CCVII Simpósio com o tema "A Democracia deixa alguém de fora? Em busca da efetividade do Direito Antidiscriminatório" sob a coordenação do Professor Doutor Hamilton da Cunha Iribure Júnior (Grupo de Pesquisas SAPERE AUDE) e organizado em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para o CCVII Simpósio presencial intitulado "A Democracia deixa alguém de fora? Em busca da efetividade do Direito Antidiscriminatório", sendo ministrado pelos Promotores de Justiça do Estado de Minas Gerais Dr. Allender Barreto Lima da Silva (Coordenador da Coordenadoria de Combate ao Racismo e todas as outras formas de Discriminação - CCRAD/MPMG) e Dr. Elkio Uehara.

Ementa: Democracia e Estado de Direito. Direitos Fundamentais. Garantias Constitucionais. Formas de discriminação. Políticas públicas antidiscriminatórias.

Doação: 02 kg de alimentos não perecíveis para a Pastoral de Rua (arroz, feijão, óleo ou macarrão). Valerá até 05 horas de Atividades Complementares.

A atividade ocorrerá no dia 10/08/2023, quinta-feira, às 18h, no Salão do Tribunal do Júri desta instituição.

Vagas limitadas.

 
Evento 1015 - CCVII SIMPÓSIO 'A DEMOCRACIA DEIXA ALGUÉM DE FORA? EM BUSCA DA EFETIVIDADE DO DIREITO ANTIDISCRIMINATÓRIO'.

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.