Publicado dia 05/04/2019 - 11:26:00

PALESTRA 12/04/2019, sexta-feira, às 17h30.

Inscrições abertas para a Palestra com o tema "Lançamento do Observatório de Direitos Humanos" sob a coordenação da Professora Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para a Palestra com o tema "Lançamento do Observatório de Direitos Humanos" que será ministrada pela Professora Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre e pela Professora dos cursos de Psicologia e de Mestrado em Bioética da Univás Dra. Camila Claudiano Quina Pereira.

Ementa: O Observatório, uma parceria entre a Univás e a FDSM, tem a proposta de criar um espaço na universidade, de caráter democrático e interdisciplinar, para reflexão e diálogo acerca das temáticas relacionadas aos direitos humanos. Em seguida, propor ações interventivas no município para promoção dos direitos humanos e prevenção da violação de direitos. As atividades serão realizadas de forma interdisciplinar, com alunos dos diversos cursos da Univás e da FDSM.

O Projeto divide-se nos seguintes eixos temáticos: Ciclos da Vida, Gênero, Raça e Etnia, Cidadania e Justiça, Arte e Cultura. Tem como proposta de trabalho grupos de estudos, organização de eventos e diferentes ações na comunidade, com o intuito de promover, proteger e disseminar informações acerca dos Direitos Humanos a toda a população.

O evento ocorrerá no dia 12/04/2019, sexta-feira, às 17h30, no Salão do Tribunal do Júri desta instituição de ensino. Vagas limitadas.
Cód 455: Palestra