Aluna da FDSM sorrindo.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a FDSM!

Aluno transferido sorridente.

ESTUDE COM
BOLSA

A FDSM possui 11 Programas de Bolsas
de Estudos, FiES e CREDIES.

Aluno transferido sorridente.
VENHA PARA
A FDSM

Nota 5 no MEC.
60 anos de Tradição.
11 Programas de Bolsas de Estudos.
Selo OAB Recomenda.
Estrutura de alto nível.
Convênios internacionais.
Núcleo de Prática Jurídica - seu estágio na faculdade!
Eventos nacionais e internacionais.
Biblioteca ampla e atualizada com acervo físico e digital.
Aulas 100% presenciais.
Professores com alta titulação e experiência em diversas carreiras jurídicas.
Laboratório de informática com equipamentos de última geração.

COMO ENTRAR NA MELHOR
FACULDADE DE DIREITO DO
SUL DE MINAS?

Selo de nota 5 no MEC.

VESTIBULAR
O Vestibular da FDSM acontecerá no dia 26 de janeiro de 2020 às 13h30. As inscrições já estão abertas Clique aqui.

Selo OAB Recomenda.

NOVA GRADUAÇÃO
Entre direto se você já for graduado e aproveite a oportunidade de ter uma carreira de sucesso! Venha para a FDSM! Clique aqui.

Selos de nota 5 no MEC.

ENEM
Você pode utilizar sua nota do Enem para ingressar na FDSM! Informe no formulário de inscrição, Clique aqui.

AO MUNDO!

Ter experiências internacionais no currículo é um super diferencial para a carreira. Aumenta sua competitividade no mercado de trabalho, amplia seus conhecimentos e coloca seu currículo em evidência perante as empresas. Afinal, além do conhecimento técnico, elas buscam profissionais adaptáveis, com proatividade, bagagem cultural e capacidade comunicativa para criar uma grande rede de contatos. E na FDSM você pode viver essa experiência nas melhores instituições de ensino do mundo, fazendo intercâmbios!

Portugal - Universidade de Coimbra.
Portugal - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra.
Chile - Facultad de Derecho de La Universidad de Chile.
México - Universidad Nacional Autónoma de México.
Espanha - Universidad de Castilla - La Mancha.
Uruguai - Instituto Universitário Sudamericano.

AO MUNDO!

Portugal - Universidade de Coimbra.
Portugal - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra.
Chile - Facultad de Derecho de La Universidad de Chile.
México - Universidad Nacional Autónoma de México.
Espanha - Universidad de Castilla - La Mancha.
Uruguai - Instituto Universitário Sudamericano.

Nós Ajudamos Você
a se preparar para o
seu sonho!

Aluna sorridente segurando aparelho celular.

CONHEÇA MAIS SOBRE
AS CARREIRAS JURÍDICAS
Para o exercício da advocacia, o bacharel em Direito deve prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao ser aprovado, credencia-se para atuar como profissional liberal em seu próprio escritório ou associar-se a um já existente. Poderá também trabalhar como advogado em empresas da iniciativa privada, inclusive como consultor, emitindo, neste último caso, pareceres jurídicos. Além destas atividades, existe a possibilidade de elaboração de pareceres jurídicos como prestação de serviços, ou seja, sem vínculo empregatício.
O diplomata é responsável por representar o Brasil em qualquer discussão que envolva outras nações ou organismos internacionais. É ele quem busca solucionar os conflitos envolvendo os interesses brasileiros, negocia acordos que tragam benefícios ao nosso país e promove nossa cultura no exterior. E como as relações entre as nações são regulamentadas pelo Direito Internacional, um dos cursos mais indicados para carreira diplomática é o Direito. Isso é devido ao fato de que o ingresso na carreira se dá por meio de concurso que exige amplo conhecimento nos diversos ramos do saber jurídico.
Atuação como Juiz, Promotor de Justiça, Procurador de Justiça, Defensor Público, Delegado de Polícia, Oficial da Polícia Militar e Assessor Jurídico ou Advogado de Órgãos Públicos, mediante aprovação em concursos.
Professor e pesquisador em faculdades e institutos de ensino e pesquisa.