Com conceito máximo na avaliação do MEC, o curso de Direito da FDSM é responsável por qualificar profissionais que dominam teoria e técnica de maneira habilidosa. Através do Núcleo de Prática Jurídica, os futuros advogados têm a oportunidade de acompanhar as rotinas inerentes à profissão.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à justiça é o fator determinante para quem deseja ingressar em Direito.

Mercado de Trabalho

Entre outras áreas, o aluno formado em Direito poderá atuar nas carreiras jurídicas tradicionais como:

• Advocacia;
  • Procuradoria/Promotoria;
  • Defensoria Pública;
  • Magistratura;
  • Polícia Federal;
  • Polícia Civil.

Além disso, existem novas atividades para os bacharéis em Direito como administração e assessoria de grandes empresas.

Núcleo de Prática Jurídica

Por meio de diversas atividades práticas orientadas por professores e advogados, o Escritório Modelo, onde é realizado o estágio do NPJ, é um dos grandes responsáveis pelas ações de responsabilidade social da FDSM.

Assim, em uma estrutura moderna e completa do Escritório Modelo (salas para atendimento e mediação, recepção com sistema de senhas e TV para transmissão de informações), os alunos podem ter contato direto com o dia-a-dia da profissão prestando orientação e atendimento jurídico a pessoas carentes da comunidade. Conheça o NPJ!

QUERO SER UM JURISTA

Elias Kallás Filho
Coordenador(a)
Prof. Dr. Elias Kallás Filho
Currículo Lattes

Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo - USP (2008), onde também se graduou em Direito (2002). Pós-Doutor da Fundação São Francisco de Assis (Belo Horizonte, MG - 2011). Atualmente, é Coordenador do Curso de Direito da Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM, bem como professor dos cursos de graduação, especialização e do Programa de Pós-Graduação em Direito da mesma instituição (PPGD-FDSM), tendo sido seu coordenador entre 2013 e 2016. Desenvolve pesquisas sobre os seguintes temas: Constituição e Relações Econômicas; Estado, Empresa e Tributação; Direito e Saúde. Advogado. Foi Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Minas Gerais (2010-2012).

Ser FDSM faz

toda a diferença.

Ícone Nota 5

Nota 5 no MEC

A alta qualidade do curso e estrutura de excelência da FDSM receberam nota máxima do MEC.
Ícone OAB

Selo OAB Recomenda

Entre 1.255 cursos avaliados pela OAB em 2022, a FDSM está entre os 192 melhores do Brasil.
Ícone Intercâmbio

Convênios

Convênios com grandes instituições de ensino do Brasil e do Exterior.

Ícone NPJ

Prática jurídica

Escritório Modelo com atividades supervisionadas e convênios para a realização do estágio obrigatório.
Ícone Estrutura

Estrutura física

Dois modernos e confortáveis prédios que oferecem o melhor e mais completo ambiente de aprendizado.
Ícone Corpo Docente

Corpo docente

Professores com alta titulação acadêmica e ampla experiência de mercado nas mais diversas carreiras jurídicas.
Mulher sorrindo apontando para os diferenciais da FDSM
Formas de Ingresso

Selecione uma forma de ingresso que mais combina com você:

Por que estudar na FDSM?

Somos umas das melhores faculdades isoladas do Brasil;

Curso com nota máxima do MEC;

Bolsas e Financiamentos – Opções que ajudam a garantir o diploma;

Biblioteca física e digital com amplo acervo.

Somos reconhecidos como Instituição Socialmente Responsável (ABMES);

Infraestrutura moderna e constantemente atualizada;

Corpo docente qualificado e referência na região;

Orientação Psicopedagógica;

NPJ – Núcleo de Prática Jurídica.

Possuímos o SELO DE QUALIDADE OAB RECOMENDA .