Venha para a FDSM
Vestibulandos felizes de direito

O MELHOR DIREITO É O NOSSO!

Excelência
Excelência em Ensino.
Tradição
Tradição de 58 anos.
Nota 5 no MEC
Nota 5 em avaliação do MEC, conceito máximo de qualidade de ensino.
Convênios Internacionais
Convênios Internacionais para Intercâmbios
Bandeira de Portugal 1
• Portugal - Universidade de Coimbra
Bandeira de Portugal 2
• Portugal - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra
Bandeira do Chile
• Chile - Facultad de Derecho de La Universidad de Chile
Bandeira do México
• México - Universidad Nacional Autónoma de México
Bandeira da Espanha
• Espanha - Universidad de Castilla-La Mancha
Bandeira do Uruguai
• Uruguai – Instituto Universitário Sudamericano
Vídeo Institucional
O quê o direito tem a lhe oferecer?
O QUE O DIREITO TEM A LHE OFERECER?
O Direito é a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, para organizar as relações em sociedade. Todas as pessoas têm direitos e deveres, e o próprio Estado brasileiro, de acordo com a Constituição de 1988, deve obediência às regras.
Há um amplo leque de atuação para o profissional do Direito. Tanto no setor público quanto no privado, existe uma grande quantidade de carreiras jurídicas que só podem ser exercidas pelo bacharel em Direito. No setor público, existem as atividades de Juiz, Promotor de Justiça, Defensor Público e Delegado . No setor privado, a advocacia ganhou nas últimas décadas áreas de atuação cada vez mais especializadas, tanto no âmbito nacional quanto internacional.
Para ser advogado é preciso passar em exame da OAB. Já para carreiras públicas é necessário prestar concurso público. E algumas delas exigem um período de prática na advocacia.
O profissional do Direito também pode atuar em outros campos, como diplomacia, mediação e arbitragem, assessoria política, consultoria empresarial, docência etc. Atualmente, a procura por profissionais de formação jurídica passou a ser expressiva também em organizações internacionais e não-governamentais, relacionadas ao meio-ambiente, aos direitos humanos, à educação, à proteção do consumidor, entre outros.
Alunos assistindo aula atentamente
Carreiras
CARREIRAS
Advocacia e Consultoria
Para o exercício da advocacia, o bacharel em Direito deve prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao ser aprovado, credencia-se para atuar como profissional liberal em seu próprio escritório ou associar-se a um já existente. Poderá também trabalhar como advogado em empresas da iniciativa privada, inclusive como consultor, emitindo, neste último caso, pareceres jurídicos. Além destas atividades, existe a possibilidade de elaboração de pareceres jurídicos como prestação de serviços, ou seja, sem vínculo empregatício.
Carreiras Públicas
Atuação como Juiz, Promotor de Justiça, Procurador de Justiça, Defensor Público, Delegado de Polícia, Oficial da Polícia Militar e Assessor Jurídico ou Advogado de Órgãos Públicos.
Diplomacia
O diplomata é responsável por representar o Brasil em qualquer discussão que envolva outras nações ou organismos internacionais. É ele quem busca solucionar os conflitos envolvendo os interesses brasileiros, negocia acordos que tragam benefícios ao nosso país e promove nossa cultura no exterior. E como as relações entre as nações são regulamentadas pelo Direito Internacional, um dos cursos mais indicados para carreira diplomática é o Direito. Isso é devido ao fato de que o ingresso na carreira se dá por meio de concurso que exige amplo conhecimento nos diversos ramos do saber jurídico.
Docência
Professor e pesquisador em faculdades e institutos de ensino e pesquisa.
VISITAS NAS ESCOLAS
  • Leve a FDSM para a sua escola! - Convite
  • Leve a FDSM para a sua escola! - Depoimentos 1
  • Leve a FDSM para a sua escola! - Depoimentos 2
  • Leve a FDSM para a sua escola! - Depoimentos 3
  • Leve a FDSM para a sua escola! - Depoimentos 4
DEPOIMENTO DE NOSSOS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DAS PALESTRAS SOBRE DIREITO.
Vestibular FDSM provas anteriores
VESTIBULAR FDSM