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OUVIDORIA
35 3449.8115
ouvidoria@fdsm.edu.br
APRESENTAÇÃO    -    CONTATO    -    DUVIDAS FREQUENTES    -    RELATÓRIOS    -    REGULAMENTO    -    RESOLUÇÕES   
O que é a Ouvidoria
A Ouvidoria tem por objetivo o aperfeiçoamento e a melhoria contínua da administração e da prestação de serviços da FDSM. Através dela a comunidade acadêmica e externa pode enviar reclamações, elogios, sugestões, solicitações, informações e denúncias à Direção da FDSM. Então serão analisadas e respondidas aos demandantes.

Como funciona
1º - A Ouvidoria recebe a informação (pessoalmente, enviando um e-mail para ouvidoria@fdsm.edu.br, pelo telefone (35) 3449.8115 ou através de formulários).
2º - Identifica e constata sua pertinência.
3º - Envia a área competente.
4º - Comunica a existência da demanda e requisita esclarecimentos, informações podendo sugerir soluções.
5º - Encaminha à Comissão de Análise.
6º - Informa o demandante e o setor demandado sobre a solução adotada.

Fluxograma


CONTATO
Você pode utilizar a Ouvidoria enviando suas sugestões, críticas e elogios através dos seguintes meios:

Presencial
  • 2ª a 6ª feira: das 9h às 13h e das 18h às 22h
  • Sábado: 9h às 13h

Local: 3º Piso da FDSM (ao lado Salão Nobre)
Tel.: 35 3449-8115

Digital

Formulário
Disponível nas caixas de sugestões localizadas em vários pontos da FDSM.
  • Biblioteca
  • Cantina do Prédio Anexo
  • Cantina do Prédio Sede
  • Coordenação do Curso
  • Escritório Modelo
  • Laboratório de Informática
  • Núcleo de Prática Jurídica
  • Pós-Graduação

A resposta será encaminhada por e-mail, contato pessoal ou por telefone
DÚVIDAS FREQUENTES
1 - Ouvidor (a) da FDSM: Jéssica Guimarães

2 - Onde fica a Ouvidoria: Prédio Principal, 3º piso, ao lado do Salão Nobre.

3 - Para entrar em contato com a Ouvidoria é necessário me identificar?
Sim. Mas lembre-se que a Ouvidoria tem o dever ético de resguardar o sigilo de seus dados pessoais.

4 - Quem pode falar com a Ouvidoria?
Acadêmicos, egressos, colaboradores (corpo docente e técnico administrativo) e membros da sociedade.

5 - A Ouvidoria resolve qualquer assunto?
A Ouvidoria não possui poder deliberativo, executivo e judicativo. Ela registra as manifestações recebidas e levanta os dados objetivos sobre as mesmas, tendo autonomia para requisitá-los em todos os setores da instituição, e encaminhá-los para a Comissão de Análise.

6 - Em quanto tempo receberei minha resposta?
O prazo de resposta depende da complexidade que a demanda apresenta. Para saber sobre o andamento da sua mensagem, você pode consultá-la enviando um e-mail para a Ouvidoria (ouvidoria@fdsm.edu.br ). Tenha a certeza de que enquanto não houver resposta, a Ouvidoria não abandonará seu caso.

7 - Qual o destino dos formulários depositados nas Caixas de Sugestões encaminhados à Ouvidoria?
Os formulários depositados nas Caixas de Sugestões são digitalizados e arquivados em pasta própria em arquivo na Ouvidoria.

RELATÓRIOS
Relatório de 2007
Relatório de 2008
Relatório de 2009
Relatório de 2010 (1º e 2º Semestre)
Relatório de 2011 (1º e 2º Semestre)
Relatório de 2012 (1º e 2º Semestre)
Relatório de 2013 (1º Semestre)
Relatório de 2013 (2º Semestre)
Relatório de 2014 (1º Semestre)
Relatório de 2014 (2º Semestre)
Relatório de 2015 (1º Semestre)
Relatório de 2015 (2º semestre)
Relatório Comparativo 2014/2015
Relatório de 2016 (1º semestre)
Relatório de 2016 (2º semestre)
Relatório Comparativo 2015/2016
REGULAMENTOS (PDF)
RESOLUÇÕES (PDF)
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