WEBMAIL FDSM
HOME - INSTITUCIONAL - A FDSM
A FDSM
FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS
Fundada em 21 de agosto de 1959, a Faculdade de Direito do Sul de Minas é um completo e tradicional centro de produção e transmissão de conhecimento no campo do Direito. Oferece cursos de Graduação, Especialização, Extensão e Mestrado. É uma instituição privada, porém sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Sul Mineira de Ensino.

Para ser reconhecida como um pólo de excelência no ensino jurídico a FDSM investe continuamente em sua estrutura, buscando proporcionar aos seus alunos uma formação de alto nível. Além do corpo docente extremamente qualificado – cerca de 90% dos professores são mestres e doutores - conta com dois amplos prédios que somam cerca de 9 mil metros quadrados e salas de aula bem equipadas, com lousa interativa, ar condicionado e moderno sistema de som. Possui biblioteca física, digital e amplo laboratório de informática, que são constantemente atualizados. Os prédios contam com diversas salas de estudos e rede wireless em praticamente todos os setores.

Um importante diferencial da FDSM é a certificação ISO 9001:2008 - a Instituição é a primeira faculdade isolada de Direito do Brasil a obter tal conquista. O selo ISO garante alto padrão de qualidade em todos seus serviços e processos.

Horário de Funcionamento:

- 2ª a 6ª feira – 8h às 22h30
- Sábado – 8h às 12h

Endereço: Av. Dr. João Beraldo, 1075 – Centro – Pouso Alegre – MG
Contatos: 35 3449-8100 / comercial@fdsm.edu.br
VIDEO INSTITUCIONAL

LOCALIZAÇÃO



MISSÃO
Oferecer cursos de graduação e de pós-graduação na área do Direito, com a execução de atividades confiáveis de ensino, pesquisa e extensão, perante seus alunos, colaboradores e a sociedade em geral, contribuindo assim para o desenvolvimento social.
OBJETIVOS
  • Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo.
  • Formar profissionais aptos para a inserção nos diversos setores profissionais da área das ciências jurídicas que possam participar e contribuir no desenvolvimento da sociedade brasileira e colaborar na sua formação contínua.
  • Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação e interação.
  • Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade.
  • Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas na instituição.
  • Incentivar os trabalhos de pesquisa e investigação científica, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura, e, desse modo, desenvolver o entendimento do homem e do meio em que vive.
  • Promover a formação integral da pessoa humana.
ATOS AUTORIZATIVOS
RESULTADOS OBTIDOS NAS ÚLTIMAS AVALIAÇÕES REALIZADO PELO MEC
OUVIDORIA         CPA        SGQ        GALERIA DE IMAGENS
  TWITTER

  REDES SOCIAIS