O MELHOR DIREITO É O NOSSO!

Alta capacitação do Corpo Docente, formado por Mestres, Doutores e Pós-Doutores.

Convênios Internacionais
- Universidade de Coimbra
- Universidade do Chile
- Universidade Autónoma do México
- Universidade Castilla de La-Mancha - Espanha

Estrutura de Alto Nível
Bolsas Parciais de Estudos
A FDSM conta com dois programas de bolsas de estudos para alunos da graduação. São eles o Programa Bolsa Social, que visa conceder bolsas para alunos comprovadamente carentes, através de processo seletivo. E o Programa Bolsa Estímulo, que oferece bolsas de até 30% nas mensalidades aos alunos com melhor desempenho durante o semestre, a partir do 3º período do curso.
  O QUE O DIREITO TEM A LHE OFERECER?
O Direito é a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, para organizar as relações em sociedade. Todas as pessoas têm direitos e deveres, e o próprio Estado brasileiro, de acordo com a Constituição de 1988, deve obediência às regras

Há um amplo leque de atuação para o profissional do Direito. Tanto no setor público quanto no privado, existe uma grande quantidade de carreiras jurídicas que só podem ser exercidas pelo bacharel em Direito. No setor público, existem as atividades de Juiz, Promotor de Justiça, Defensor Público e Delegado . No setor privado, a advocacia ganhou nas últimas décadas áreas de atuação cada vez mais especializadas, tanto no âmbito nacional quanto internacional.

Para ser advogado é preciso passar em exame da OAB. Já para carreiras públicas é necessário prestar concurso público. E algumas delas exigem um período de prática na advocacia.

O profissional do Direito também pode atuar em outros campos, como diplomacia, mediação e arbitragem, assessoria política, consultoria empresarial, docência etc. Atualmente, a procura por profissionais de formação jurídica passou a ser expressiva também em organizações internacionais e não-governamentais, relacionadas ao meio-ambiente, aos direitos humanos, à educação, à proteção do consumidor, entre outros.
  CARREIRAS
ADVOCACIA E CONSULTORIA
Para o exercício da advocacia, o bacharel em Direito deve prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao ser aprovado, credencia-se para atuar como profissional liberal em seu próprio escritório ou associar-se a um já existente. Poderá também trabalhar como advogado em empresas da iniciativa privada, inclusive como consultor, emitindo, neste último caso, pareceres jurídicos. Além destas atividades, existe a possibilidade de elaboração de pareceres jurídicos como prestação de serviços, ou seja, sem vínculo empregatício.
CARREIRAS PÚBLICAS
Atuação como Juiz, Promotor de Justiça, Procurador de Justiça, Defensor Público, Delegado de Polícia, Oficial da Polícia Militar e Assessor Jurídico ou Advogado de Órgãos Públicos.
DIPLOMACIA
O diplomata é responsável por representar o Brasil em qualquer discussão que envolva outras nações ou organismos internacionais. É ele quem busca solucionar os conflitos envolvendo os interesses brasileiros, negocia acordos que tragam benefícios ao nosso país e promove nossa cultura no exterior. E como as relações entre as nações são regulamentadas pelo Direito Internacional, um dos cursos mais indicados para carreira diplomática é o Direito. Isso se dá devido ao fato de que o ingresso na carreira se dá por meio de concurso que exige amplo conhecimento nos diversos ramos do saber jurídico.
DOCÊNCIA
Professor e pesquisador em faculdades e institutos de ensino e pesquisa.
VESTIBULAR FDSM
PROVAS ANTERIORES
2017 2016 2015
GABARITOS