E-banner

PROCESSO DE AVALIAÇÃO POR PARES, PERIODICIDADE E POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

PROCESSO DE AVALIAÇÃO POR PARES, PERIODICIDADE E POLÍTICA DE ACESSO

A Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas é uma publicação do Programa de Pós-Graduação da FDSM. Tem por objetivo publicar o resultado de pesquisas acadêmicas dentro da sua linha editorial, que é Constitucionalismo e Democracia.

A Revista da FDSM aceita artigos e resenhas inéditos para submissão, os quais são encaminhados para uma avaliação editorial prévia a respeito das normas da revista, linha editorial, originalidade e ineditismo, após a qual os trabalhos são encaminhados para dois pareceristas ad hoc com titulação mínima de doutorado na área do artigo/resenha em avaliação (peer review). Os pareceristas podem concluir pela aprovação sem restrições, aprovação condicionada a modificações e não-aprovação. Havendo divergência entre os avaliadores, o artigo/resenha é encaminhado para um terceiro parecerista.

A avaliação dos trabalhos submetidos compreende três etapas: a) avaliação prévia da equipe editorial, com foco na conformidade do trabalho com as normas da Revista e verificação do ineditismo; b) avaliação prévia da pertinência da temática do trabalho com a linha editorial da revista, bem como da possível contribuição e relevância acadêmica do trabalho à comunidade científica (ineditismo e originalidade); c) avaliação do conteúdo, estrutura, problemática, objetivos, metodologia e resultados, por dois ou três avaliadores ad hoc, no sistema double blind peer review, sem qualquer informação sobre a autoria do trabalho.

PERIODICIDADE

A Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas é uma publicação semestral.

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

A submissão de artigos para esta Revista e sua publicação não implica em nenhum custo para os autores. Em mesmo sentido, a Revista da FDSM oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

ISSN (versão impressa): 1516-4551
ISSN (versão eletrônica): 2447-8709
MESTRADO | REVISTA FDSM IR AO TOPO

FDSM NAS REDES SOCIAIS


Blog da FDSM
Facebook da FDSM
YouTube da FDSM
Instagram da FDSM
Twitter da FDSM
Linkedin da FDSM