OUVIDORIA

O QUE É A OUVIDORIA
A Ouvidoria tem por objetivo o aperfeiçoamento e a melhoria contínua da administração e da prestação de serviços da FDSM. Através dela a comunidade acadêmica e externa pode enviar reclamações, elogios, sugestões, solicitações, informações e denúncias à Direção da FDSM. Então serão analisadas e respondidas aos demandantes.
COMO FUNCIONA

1º - A Ouvidoria recebe a informação (pessoalmente, enviando um e-mail para ouvidoria@fdsm.edu.br, pelo telefone (35) 3449.8115 ou através de formulários).
2º - Identifica e constata sua pertinência.
3º - Envia a área competente.
4º - Comunica a existência da demanda e requisita esclarecimentos, informações podendo sugerir soluções.
5º - Encaminha à Comissão de Análise.
6º - Informa o demandante e o setor demandado sobre a solução adotada.
FLUXOGRAMA
Fluxograma
CONTATO
Você pode utilizar a Ouvidoria enviando suas sugestões, críticas e elogios através dos seguintes meios:
PRESENCIAL

2ª a 6ª feira: 8h às 12h e 17h às 21h
Sábado: 8h às 12h

Local: Prédio Sede da Faculdade, 2º Piso (ao lado do Núcleo de Psicopedagogia)
Tel.: 35 3449-8115
DIGITAL

Através do e-mail ouvidoria@fdsm.edu.br.
FORMULÁRIO

Disponível nas caixas de sugestões localizadas em vários pontos da FDSM.

- Biblioteca
- Cantina do Prédio Anexo
- Cantina do Prédio Sede
- Coordenação do Curso
- Escritório Modelo
- Laboratório de Informática
- Núcleo de Prática Jurídica
- Pós-Graduação

A resposta será encaminhada por e-mail, contato pessoal ou por telefone
DÚVIDAS FREQUENTES
1 - Ouvidor (a) da FDSM:
Jéssica Guimarães

2 - Quem são os membros da Comissão de Análise da Ouvidoria?
Prof. Dr. Elias Kallás Filho – Coordenador da Graduação
Prof. Luiz Otávio de Oliveira Rezende – Coordenador Financeiro
Prof. Leonardo de Oliveira Rezende - Diretor

3 - Onde fica a Ouvidoria?
Prédio Sede da Faculdade, 2º Piso (ao lado do Núcleo de Psicopedagogia)

4 - Para entrar em contato com a Ouvidoria é necessário me identificar?
Sim, pois, caso seja necessário obter mais informações e fornecer retorno referente à demanda, precisamos ter contato com o participante. Lembre-se que a Ouvidoria tem o dever ético de resguardar o sigilo de seus dados pessoais.

5 - Toda demanda apresentada a Ouvidoria é registrada?
Não. Demanda apresentada sem qualquer identificação não será registrada.

6 - Quem pode falar com a Ouvidoria?
Acadêmicos, egressos, colaboradores (corpo docente e técnico administrativo) e membros da sociedade.

7 - A Ouvidoria resolve qualquer assunto?
A Ouvidoria não possui poder deliberativo, executivo e judicativo. Ela registra as manifestações recebidas e levanta os dados objetivos sobre as mesmas, tendo autonomia para requisitá-los em todos os setores da instituição, e encaminhá-los para a Comissão de Análise.

8 - Em quanto tempo receberei minha resposta?
A ouvidoria em posse da resposta do setor indicado ou da comissão de análise, terá o prazo de 24 horas para enviar resposta ao demandante. Caso a resolução da demanda indicar mais de 30 dias, a ouvidoria enviará e-mail ao participante com o status da demanda de 15 em 15 dias.

9 - Qual o destino dos formulários depositados nas Caixas de Sugestões encaminhados à Ouvidoria?
Os formulários depositados nas Caixas de Sugestões são digitalizados e arquivados em pasta própria em arquivo na Ouvidoria.

10 - Quando o participante encaminha o conteúdo para a Ouvidoria e também para outros setores, qual é o procedimento?
Caso o demandante encaminhe uma mensagem para a Ouvidoria e demais setores da Instituição, o conteúdo do texto é registrado como “informação” e a Ouvidoria apenas acompanhará o atendimento, sem demandar nenhuma ação a princípio.
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