Banner página Infraestrutura de Informática

INFRAESTRUTURA DE INFORMÁTICA

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

A FDSM conta com um acervo de 188 estações de trabalho e 10 servidores interligados a uma rede local.
Todas as máquinas possuem acesso à internet através de um link de alta velocidade, dedicado 24 horas por dia.
O Laboratório de Informática compõe-se de 49 estações de trabalho, dotadas de sistema operacional Windows 7 e Microsoft Office 2007, para uso exclusivo em pesquisas e atividades acadêmicas.
A FDSM possui lousa interativa em todas as salas de graduação e pós-graduação. Ao todo são 15 lousas interligadas a computadores com internet, datashow e mesa de som.
Para otimizar a comunicação entre a comunidade acadêmica a FDSM possuiu um sistema próprio de e-mails. Outro benefício é a disponibilização , via internet, de informações importantes ao dia-a-dia dos alunos, tais como Consultas de Notas, Frequências, Acervo Bibliográfico, entre outros.
O acervo de software e hardware da FDSM é periodicamente renovado, de acordo com as novas tendências e necessidades do mundo moderno. A Instituição firmou recentemente um contrato para licenciamento de Software com a Microsoft, o Campus Agreement, no qual ela pode renovar as versões dos produtos contratados tão logo estas sejam disponibilizadas. O contrato inclui Windows para estações de trabalho e servidores, servidor de e-mail, Firewall e Inventário da Rede.
O objetivo é fornecer ao aluno as melhores opções de acesso à informação, utilizando tecnologia de ponta e sempre atual.

Horário de funcionamento:

2ª a 6ª feira, das 8hs às 22h20, e aos sábados, das 8h às 11h50.