Banner Página Núcleo de Psicopedagogia

DICAS DO NÚCLEO DE PSICOPEDAGOGIA

5 DICAS PARA CONSEGUIR O SEU ESTÁGIO DOS SONHOS

Notícia disponibilizada no Portal www.cmconsultoria.com.br às 09:19 hs.
Muitas pessoas acreditam que é quase impossível trabalhar na empresa dos sonhos. Entretanto, não é bem assim. Seguindo alguns conselhos simples, as chances de alcançar o seu sonho aumentam. Saiba como:

1 – Arrume o seu currículo

Quando você tem o objetivo de conseguir um estágio em uma empresa específica, é interessante que o seu currículo seja ajustado de acordo com essa vaga.
Pesquise quais são os valores da empresa, os produtos que ela oferece, e tente colocar em seu currículo o que os recrutadores querem em um estagiário.

2 – Tenha um bom perfil online

Se os recrutadores gostarem do seu currículo, é bem possível que eles pesquisem as suas redes sociais na internet. Portanto, é essencial que você oculte ou apague tudo que possa criar uma má impressão sua. Se você não tiver uma conta no LinkedIn, esse pode ser o momento certo para criar uma.

3 – Escreva uma carta de apresentação

Muitos jovens nem pensam em escrever cartas de apresentação, mas elas podem ser essenciais na hora de escolher um candidato para a vaga. Não repita as informações que você colocou em seu currículo na carta - escreva as suas qualidades e diga por que você deseja trabalhar naquela empresa. Entretanto, é importante que você mantenha os pés no chão: não coloque muitas qualidades e nem se venda como o funcionário perfeito. Seja humilde e demonstre que possui defeitos, mas que as suas qualidades sobressaem.

4 – Entre em contato com um funcionário

Conversar com um funcionário da empresa pode ser de grande ajuda. Eles podem passar os contatos certos, contar como conseguiram a vaga e como é o dia a dia no escritório.

5 – Demonstre a sua vontade de aprender na entrevista

Hoje em dia, muitos jovens vão às entrevistas acreditando que eles merecem a vaga, sendo que não é bem assim. Recrutadores querem ver candidatos que tenham muita vontade de entrar na empresa para aprender e contribuir. Demonstre isso na entrevista e você estará um passo à frente.
Fonte: Universia Brasil