Banner Página Núcleo de Psicopedagogia

DICAS DO NÚCLEO DE PSICOPEDAGOGIA

COMO PLANEJAR MELHOR SEU TEMPO NA UNIVERSIDADE

Notícia disponibilizada no Portal www.cmconsultoria.com.br às 08:25 hs. Se você é o tipo de estudante que tem grandes dificuldades para organizar seu tempo e seus projetos, estabelecer um plano vai ajudá-lo a manter as tarefas sob controle. Veja dicas para fazer isso.
Embora grande parte dos estudantes afirme não ter problemas para conciliar os estudos com a vida pessoal, a verdade é que as atividades universitárias podem fugir de controle com facilidade. Por isso, saber como planejar o seu tempo na faculdade pode ser um dos maiores desafios como estudante. Se você é o tipo de estudante que enfrenta dificuldades para organizar suas atividades acadêmicas, veja dicas úteis para planejar melhor seu tempo na universidade.
5 dicas para perder o medo de fazer discursos :

1 – Tenha uma cópia do seu horário e das suas atividades

Crie uma planilha de organização que contenha informações como os seus horários e as atividades que você tem. Encontre uma maneira de identificar as atribuições que já foram concluídas, as que estão em andamento e aquelas que você ainda precisa começar.

2 – Priorize as atividades acadêmicas

Antes de tudo, resolva as pendências que você tem referentes à universidade. Organize seus programas e atividades de modo que eles só aconteçam após a conclusão de uma tarefa na qual você estava trabalhando. Isso vai ajudá-lo a evitar a procrastinação.

3 – Estabeleça um tempo para estudar

Sentar e prestar atenção nas aulas é fundamental, mas certamente não o suficiente para que você seja bem-sucedido. Por isso, estabeleça um período diário de estudos no qual você revisará as matérias abordadas durante as aulas.

4 – Reserve tempo para o seu desenvolvimento profissional

Seja com um estágio ou cursos de especialização, reservar um tempo para investir no seu desenvolvimento profissional vai acabar beneficiando você dentro da universidade também. Lembre-se de que esse tipo de atividade dá a você a chance de colocar em prática o que é discutido durante as aulas.

5 – Aprenda a priorizar

Mesmo que você dê mais atenção às tarefas da faculdade antes das demais, é preciso saber distinguir a mais importante entre elas. Por isso, é fundamental que você tenha a capacidade de priorizar suas atividades de maneira que todos as as atividades sejam concluídas dentro do prazo e sem atrapalhar sua vida fora da universidade.
Fonte: Universia Brasil