A partir de 20.03 suspensa em razão da necessidade de tomada de ações preventivas ao contágio do Coronavírus (COVID-19).">

CICLO DE ESTUDOS AVANÇADOS

06/03 a 26/06/2020, sexta-feira, às 17h20.

Inscrições abertas para o Ciclo de Estudos Avançados com o tema "Nivelamento: comunicação e cidadania em Estudos de Linguagem" sob a coordenação da Professora Mestra Denise Aparecida Gomes dos Santos.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida os acadêmicos do 1º período para o Ciclo de Estudos Avançados com o tema "Nivelamento: comunicação e cidadania em Estudos de Linguagem" que será ministrado pela Professora Denise Aparecida Gomes dos Santos.

Este Ciclo de Estudos tem como objetivos:
- Facilitar o entendimento dos acadêmicos do primeiro ano, em decorrência das várias dificuldades oriundas do ensino médio e/ou do tempo fora da escola.

- Ampliar as habilidades de leitura, interpretação e produção de texto por parte dos alunos com o propósito de atender as necessidades dos acadêmicos participantes.

- Desenvolver a capacidade de articulação textual, requisito fundamental na prática da escrita.

- Expressar-se adequadamente em linguagem escrita e oral, demonstrando organização de ideias perante o objetivo proposto e domínio da língua portuguesa.

Ementa Sintaxe. Coerência e coesão textuais. Leitura: compreensão-interpretação. Parágrafo. Texto dissertativo-argumentativo.

O Ciclo de Estudos iniciará no dia 06/03/2020, sexta-feira, das 17h20 às 18h50, na sala 02 do Núcleo de Extensão, localizada no segundo piso do prédio sede desta instituição.

Os encontros estão previstos para ocorrer nas seguintes datas: 06/03; 13/03; 20/03; 27/03; 03/04; 17/04; 24/04; 08/05; 15/05; 22/05; 29/05; 05/06; 12/06; 19/06 e 26/06/2020.

Vagas limitadas.

Evento 585 - CICLO DE ESTUDOS AVANÇADOS