Logo FDSM

MESA REDONDA

20/02/2020, quinta-feira, às 17h30.

Inscrições abertas para a Mesa Redonda com o tema "União estável: estudo do caso Gugu Liberato e Rose Miriam" sob a coordenação do Professor Doutor Ricardo Alves de Lima.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para a Mesa Redonda com o tema "União estável: estudo do caso Gugu Liberato e Rose Miriam" que será ministrada pelos Professores Mestre Francisco José de Oliveira e Doutor Ricardo Alves de Lima e pelo pós-graduando Ygor Vilas Boas Ortigara.

Ementa: A caracterização da união estável depende de requisitos como a convivência pública e duradoura, além da intenção de constituir família. O debate desses requisitos veio à tona em um caso de grande repercussão midiática: a união entre o falecido apresentador Gugu Liberato e a médica Rose Miriam Di Matteo. O caso corre em segredo de justiça, mas seus elementos divulgados em entrevistas permitem um intenso debate sobre o instituto da união estável.

O evento ocorrerá no dia 20/02/2020, quinta-feira, às 17h30, no Salão do Tribunal do Júri desta instituição de ensino.

Vagas limitadas.
 
Evento 576 - MESA REDONDA

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.