Publicado dia 18/09/2019 - 15:41:00

ATIVIDADE ACADÊMICA 07/10/2019, segunda-feira, às 19h.

Inscrições abertas para a Atividade Acadêmica com o tema "Living Paintings: Direito, Arte e História" sob a coordenação do Grupo de Pesquisa Margens do Direito cujo Pesquisador-Líder é o Professor Doutor Rafael Lazzarotto Simioni e dos acadêmicos da disciplina História do Direito.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para a Atividade Acadêmica com o tema "Living Paintings: Direito, Arte e História" que será conduzida pelo Professor Dr. Rafael Lazzarotto Simioni.

Ementa: Apresentação de living paintings pelos alunos da disciplina de História do Direito, sobre pinturas previamente selecionadas pelo Professor, que retratam momentos importantes da história do Direito, do Estado e da Política.

Justificativa: Desenvolver atividades artísticas e culturais de modo a trabalhar o autoconhecimento e desinibição dos alunos, bem como a habilidade de relacionar a história do direito com obras artísticas clássicas.

O evento ocorrerá no dia 07/10/2019, segunda-feira, às 19h, no Salão Nobre desta instituição de ensino.

Programa:
- Abertura do evento com o Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni;
- Apresentações das living paingings pelas turmas A e B da disciplina de História do Direito, com explicação e discussão crítica do significado, simbolismo e relação das obras com o Direito, o Estado e a Política;
- Encerramento com uma living painting coletiva, envolvendo todos os pressentes, de uma obra selecionada e direcionada pelo Prof. Responsável.

Vagas limitadas.
Cód 540:  Atividade Acadêmica