EVENTO

Publicado dia 05/04/2019 - 17:16:00

MESA REDONDA 13/04/2019, sábado, às 09h30.

Inscrições abertas para a Mesa Redonda com o tema "A Mulher na Ciência: elemento de desconstrução da desigualdade de gênero" sob a coordenação do Grupo de Pesquisa Laboratório de Políticas Públicas e Direitos Fundamentais (LabDirF) cuja Pesquisadora-líder é a Professora Dra. Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis. Corresponsáveis: Érick de Freitas Mendes e Jéssica Yume Nagasaki.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para a Mesa Redonda com o tema "A Mulher na Ciência: elemento de desconstrução da desigualdade de gênero" que será ministrada pelas mestrandas Jéssica Yume Nagasaki, Nívea Andreza de Oliveira Costa e Thatiana Mara Dorigati e pelas Mestras Heroana Letícia Pereira e Estela Cristina Vieira de Siqueira, todas participantes do nosso programa de Mestrado.

Ementa: As mulheres compõem a maioria dos estudantes que ingressam em uma pós-graduação brasileira. Entretanto, ainda que a expansão da participação feminina seja uma realidade, existem diversos desafios que precisam ser superados para uma plena igualdade de gêneros, inclusive na ciência e na pós-graduação, que precisam ser entendidas como um elemento favorável à desconstrução de um universo acadêmico e social desigual. Com profícuos debates acerca da inserção da mulher e seu horizonte de atuação no universo de possibilidades trazidas pelo curso de mestrado, busca-se a construção de um diálogo atual e racional.


O evento ocorrerá no dia 13/04/2019, sábado, às 09h30, no Salão do Tribunal do Júri desta instituição de ensino.

Vagas limitadas.
Cód 456: Mesa Redonda
CALENDÁRIOS | REGULAMENTOS | ATIV. COMPLEMENTARES | MONOGRAFIA | INICI. CIENTÍFICA | EXTENSÃO | NPJ | PSICOPEDAGOGIA IR AO TOPO
Fale conosco

(35) 3449-8100 / FAX: 3449-8102

Barra divisória

FDSM NAS REDES SOCIAIS


Blog da FDSM
Facebook da FDSM
YouTube da FDSM
Instagram da FDSM
Twitter da FDSM
Linkedin da FDSM