Banner página Evento

Publicado dia 04/06/2018 - 16:35:00

IV SEMINÁRIO ENCRUZILHADAS DO DIREITO - DIÁLOGOS NECESSÁRIOS 20/06/2018, quarta-feira, das 9h às 17:30h.

"A promoção dos Direitos Humanos por meio do combate à Corrupção, as Políticas Públicas e o Contexto Internacional."

Realização: FDSM e UNICAMP

Organizadores:

·Dra. Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis (UNICAMP e FDSM).
·Dr. Luis Renato Vedovato (UNICAMP).
·Dr. Rafael Simioni (FDSM).

Data: 20 de Junho de 2018

Local: Anfiteatro Zeferino Vaz Instituto de Economia – UNICAMP

Inscrições: 04 a 18 de Junho de 2018

Programação:

9h - Os Direitos Humanos na UNICAMP

Dra. Néri de Barros Almeida - Professora Titular da UNICAMP - Coordenadora do Comitê Gestor do Pacto de Direitos Humanos da UNICAMP.

9h30 às 12h - O Combate à Corrupção e a Segurança Pública

Dr. Márcio Adriano Anselmo - Doutor em Direito Internacional pela USP - Delegado da Polícia Federal.

Dra. Susana Durão – Professora do Departamento de Antropologia da UNICAMP. Foi pesquisadora contratada pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2008 - 2012) e pesquisadora visitante no Summer Programe of Social Sciences no Institute of Advanced Studies, Princeton (2015 - 2017).

Dr. Valdir Assef - Coordenador da Subsecretaria de Projetos Estratégicos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Moderador: Dr. Rafael Simioni

13h30 às 15h30 - Migração, Contexto Internacional e o Direito

Dr. David Almstadter de Magalhães - Professor da PUC-SP/FAAP.

Dr. Cícero Krupp da Luz - Professor da FDSM - Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo - USP. Pesquisador visitante da Sciences Po Paris.

Moderadora: Dra. Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis

15h30 - 17h30 - A Proteção da Pessoa Humana no Direito Internacional e o Ensino Clínico de Direitos Humanos

Dra. Janaína Gomes - Professora da PUC Campinas e Coordenadora da Clínica de Direitos Humanos Luiz Gama, da Faculdade de Direito da USP.

Dra. Amanda Camargo - Pesquisadora da UNIMEP - Advogada da Clínica de Direitos Humanos da PUC de Campinas.

Moderador: Dr. Luiz Renato Vedovato

Informações: PPGD FDSM - ppgd@fdsm.edu.br / 35 3449-8106
Cód 323:  IV SEMINÁRIO ENCRUZILHADAS DO DIREITO - DIÁLOGOS...