Logo FDSM

CICLO DE ESTUDOS AVANÇADOS

16/09/2017, sábado, às 08h.

Inscrições abertas para o Ciclo de Estudos Avançados com o tema "Cultura, Gênero e Sexualidade" sob a coordenação da Professora Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos, mestrandos, egressos e demais operadores do Direito para o Ciclo de Estudos Avançados com o tema "Cultura, Gênero e Sexualidade" que será ministrado pela Pesquisadora convidada e Mestra pela FDSM, Ana Paula Lemes de Souza.

Este Ciclo de Estudos tem como objetivo investigar aspectos teóricos relacionados à construção do patriarcado no direito brasileiro, de forma a adequar a tônica dos direitos humanos das mulheres com a adoção de um modelo jurídico compatível com essa semântica. Como objetivos específicos, o ciclo de estudos avançados visa conceituar patriarcado na contemporaneidade, problematizar questões atuais dentro da temática e, por fim, repensar soluções jurídicas.

Os encontros ocorrerão nos dias 16 e 23/09/2017, aos sábados, das 08h às 12h, no Sala 01 do Núcleo de Extensão, localizada no segundo piso do prédio sede.

Para participar será necessário entregar 01 litro de óleo na Secretaria do Núcleo de Extensão junto com uma via impressa da inscrição, até o dia 15/09/2017. As doações serão entregues ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Vagas limitadas.
 
Evento 168 - CICLO DE ESTUDOS AVANÇADOS

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.