logo FDSM
11 programas de bolsa de estudo
100% focada no direito
Alto índice de aprovação na OAB
Excelência de ensino
Intercâmbios Internacionais
1959

O MELHOR DIREITO É O NOSSO!


Avaliada com nota 5 pelo MEC, conceito maáximo de qualidade de ensino, a FDSM é a melhor opção de Pouso Alegre e região para quem quer cursar Direito. Oferece cursos de Graduação, Especialização, Extensão e Mestrado. Já formou milhares de profissionais, e muitos deles ocupam posição de destaque no cenário jurídico nacional. Entre eles está o Ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), João Otávio de Noronha, formado no ano de 1981 na graduação.

A credibilidade e excelência em ensino da FDSM propiciaram-lhe a efetivação de convênios internacionais com renomadas instituições de ensino: Universidade de Coimbra, em Portugal, Universidade do México, Universidade do Chile, Universidad de Castilla - La Mancha, na Espanha, e Instituto Universitário Sudamericano, no Uruguai. As parcerias permitem que os alunos e professores participem de intercâmbios e eventos científicos, aprimorando suas experiências acadêmicas e adquirindo uma formação jurídica global. Em 2019 acontecerá um intercâmbio em Portugal.

Com o objetivo de oferecer ensino acessível a todos, a FDSM possui 11 Programas de Bolsas de Estudos mantidos pela própria instituição, além de ser credenciada ao FIES.

Todos estes diferenciais fazem da FDSM a melhor opção para quem quer cursar Direito.

O Melhor Direito é o Nosso!

Fachada do prédio no ano de 1959
59
anos
PARABÉNS, FDSM!
NOSSA HISTÓRIA É FEITA DE MUITAS OUTRAS!
Marco Aurélio de Oliveira Silvestre
Aspas grande
Prof. Marco Aurélio de Oliveira Silvestre


Sinto muita gratidão, alegria, emoção e satisfação de ter toda a minha vida profissional, atribuída à FDSM, onde me formei há 30 anos. Destacando que também aqui estudaram meus pais e atualmente minha filha. Nós nos entrelaçamos com o magnífico histórico de lutas e conquistas de nossa faculdade, razão pela qual, sentimos muito amor e orgulho de fazer parte desta que é, sem sombra de dúvidas, patrimônio dos melhores operadores do direito e cidadãos de Minas Gerais e do Brasil. Parabéns e obrigado a todos aqueles que participaram e contemplam conosco destes 59 anos!
Fernanda Vilela Wehby
Aspas grande
Fernanda Vilela Wehby - Secretaria


São quase 5 anos... Falta pouco para o meu diploma de conhecimento, cultura, respeito, companheirismo, dedicação, bem estar, etc... E como sou grata por tudo isso e muito mais que a Faculdade me oferece! todos os dias! Que venham mais e mais anos! Obrigada por acreditarem em mim e no meu trabalho. Amo vocês, família FDSM! Com amor e carinho sempre!
NOSSA HISTÓRIA EM FOTOS
UM ENSINO DE 59 ANOS QUE SE RENOVA
Sempre
  • Funcionários da FDSM na década de 70
Funcionários da FDSM na década de 70 Auto de Natal da FDSM - Apresentação do Grupo Teatro Experimental - 2015 Banca examinadora do Vestibular, em 1961 Comemoração dos 50 anos da FDSM - 2009 Corpo docente da FDSM na década de 70 Decoração de Natal da FDSM - 2009 Dr. Carlos Abel G. Rezende em homenagem aos ex-alunos Maria Eunice e Hélio Cheberle, respectivamente da 1ª e 2ª turma da FDSM - 2009 Edifício Dr. Carlos Abel Guersoni Rezende - 2010 1ª Aula no Prédio Sede da FDSM, em 1964 Lançamento da Pedra Fundamental, em 1964 Musical de Natal com o Coral do Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitscheck de Oliveira - 2009 Os fundadores da FDSM, Dr. Breno Coutinho e Dr. Angelo Guersoni com o ex-aluno João Otávio de Noronha (atual ministro do STJ), e o Dr. Carlos Abel Guersoni Rezende (professor) Os professores Luiz Otávio de Oliveira Rezende, Leonardo de Oliveira Rezende, Carlos Abel Guersoni Rezende, Saulo Jésus Sales (fundador) e Rafael Simões Sala de Aula da FDSM no início da década de 60
DEIXE SEU DEPOIMENTO