WEBMAIL FDSM
HORÁRIO:
08h – 22h, segunda à sexta-feira

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA
3(três) fotos 3x4 recentes.
2(duas) cópias autenticadas do documento de identidade do candidato e, se menor ou dependente financeiramente, também de seu responsável;
1(uma) cópia autenticada do CPF do candidato e , se menor ou dependente financeiramente , também de seu responsável;
2(duas) cópias autenticadas da Certidão de Registro Civil de Nascimento ou Casamento;
1(uma) cópia autenticada do Título de Eleitor e do comprovante de Quitação eleitoral;
1(uma) cópia autenticada do comprovante de Quitação com o Serviço Militar;
2(duas) cópias autenticadas do comprovante de conclusão do ensino médio ou equivalente e do respectivo histórico escolar.
Cópia do comprovante de residência atualizado.
Assinatura do Contrato de Prestação de Serviços prestados pela Faculdade (se menor ou dependente financeiro, assinatura do pai ou responsável).
Comprovante de pagamento da primeira parcela da anuidade.
EDITAL VESTIBULAR 2017
PROGRAMA DE ESTUDOS (PDF)
OFICINA DE REDAÇÃO PARA O ENEM (PDF)
PROVAS
GABARITOS
CONTATO:
comercial@fdsm.edu.br
SOBRE O DIREITO

DIREITO: O QUE É?
O Direito é a ciência que estuda as regras de convivência na sociedade humana e, por isso, o profissional de Direito é necessário em praticamente todas as áreas.

QUAIS AS POSSIBILIDADES QUE OFERECE?

Advocacia e Consultoria
Para o exercício da advocacia, o bacharel em Direito deve prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao ser aprovado, credencia-se para atuar como profissional liberal em seu próprio escritório ou associar-se a um já existente. Poderá também trabalhar como advogado contratado em grandes e médias empresas de setores, em bancos, indústrias e entidades que tenham departamento jurídico próprio, como consultor jurídico. Pode ainda, como consultor, emitir pareceres jurídicos.

Carreiras Públicas
Atuação nas carreiras de Magistratura (Juiz), Defensoria Pública (advogado do Estado), Delegacia de Polícia (Delegado Federal e Estadual), Polícia Militar (oficiais de carreira da Policia Militar), Ministério Público (promotor e procurador de Justiça), assessoria jurídica, advocacia de autarquias, empresas públicas etc.

Diplomacia
O diplomata é responsável por representar o Brasil em qualquer discussão que envolva outras nações ou organismos internacionais. É ele quem busca solucionar os conflitos envolvendo os interesses brasileiros, negocia acordos que tragam benefícios ao nosso país e promove nossa cultura no exterior. E como a solução de conflitos está ligada diretamente ao universo do Direito, o curso é um dos mais indicados para a carreira diplomática. Isso se dá devido ao fato de que o ingresso na carreira se dá por meio de concurso que exige amplo conhecimento nos diversos ramos do saber jurídico.

Docência
Professor e pesquisador em faculdades e institutos de ensino e pesquisa.